domingo, 11 de janeiro de 2015

As escolhas da vida

"A vida é feita de escolhas", eu disse, cheia de convicção, nos primeiros minutos deste ano. Frase esta, que, então, regirá os próximos 354 dias que restam em 2015.

O problema é que eu não sei ao certo pra qual direção ir.



Se eu optar pelo caminho A, criará um conflito, que resultará em uma liberdade e na tomada de uma outra decisão. Esta é mais fácil, se eu levar em conta minha vontade e torcer para que eu esteja correta.

Também posso tentar o caminho B, que terá as mesmas consequências da alternativa anterior, porém com um comprometimento financeiro para os próximos anos.

O problema é que isso impossibilitaria qualquer possibilidade de C, que não deixa de ser uma alternativa, já que vez ou outra passa pela minha mente _e, se não fizer isso nos próximos anos, sei que não o farei mais.

Por mais que C possa ser meio que loucura, sei que é um caminho que tb trará frutos positivos. Se eu programar C para o próximo ano,  não poderia fazer A nem B agora porque isso atrapalharia tudo. Neste caso, minha escolha teria de ser D, que, nada mais é do que a mesmice regada de muita paciência e determinação.

Com A, B ou D eu posso, ainda, fazer E, o que eu preciso decidir logo senão perco os prazos. Mas, e se eu fizer E e depois resolver fazer C ou mesmo partir para F ou G _o que poderia acontecer assim que a oportunidade surgir?!

Em paralelo a isso, há ainda a dúvida em relação a Y, que não tem nada a ver com A, B ou C, não me impede nem me favorece a nenhuma destas opções.

E justamente esta falta de co-relação ou decisão participativa que me leva a ter a certeza de que eu preciso tomar estas decisões e dar um rumo à minha vida.

2 comentários:

  1. No momento de pular as ondinhas, já tinha A e B em mente. Na primeira semana do ano, C, D e Y se juntaram à lista. Agora, cheguei no ponto em que retorno a um dos meus lemas: toda escolha implica em uma renúncia (conceito que a Patty não entende muito bem...). Concordo que escolher um caminho é difícil, ainda mais quando nossa imaginação prevê que todos os esforços serão recompensados. Não, infelizmente, não tenho um segredo de sucesso, apenas posso torcer para que o alcancemos todas.

    ResponderExcluir