quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Welcome to Season 2015

Ariel já está casada, Lucy tem uma nova profissão, Patty Marie se envolve cada vez no mundo das ONGs e a amiga loira deixou de ser citada pra ganhar nome e voz próprios (seja bem-vinda, Pedritamix)! Sim, o povo do "Era uma vez, à noite..." está de volta. Cara nova, nome novo, alguns anos a mais. 

O retorno tão esperado (pelas autoras, pelo menos) estava sendo ensaiado e prometido faz tempo, talvez só não mais que o gunsandrosiano Chinese Democracy. Porém, como dizem que tudo vem no momento certo, nada melhor que recomeçar num começo de ano.

Depois de um período tenso como 2014, com Copa do Mundo, eleições e vários sonhos sonhados e desfeitos, o ano novo parece uma mistura de alívio com ansiedade de tudo o que pode acontecer. Os governos no Brasil e em São Paulo continuam os mesmos, assim como continuam as crises econômica nacional e hídrica paulista. A passagem em um sítio, com pessoas queridas e conhecidas, aumentou a sensação de continuidade, como se as grandes mudanças ainda estivessem por vir.

Ao voltar à realidade, ninguém de cabelo novo, nada de histórias picantes, nenhum personagem misterioso. Ao contrário das seasons 2 em diante, onde tudo começa do zero, os problemas do último capítulo continuam os mesmos, assim como as oportunidades (e ter pulado de sete a dez ondinhas na represa só faz mostrar que com um pouco de ajuda tudo é possível). 

Então, agora que o cenário já está pronto, que venha a temporada 2015! E pra receber o ano com toda a energia, nada melhor do que encará-lo assim, como um editor de texto em branco, pronto para receber as histórias que estão por vir. Que ele esteja repleto de (boas) histórias, com a transformação de dificuldades em (felizes) aventuras!


2 comentários:

  1. Eu estou de cabelo novo! E comprei um blazer novo lindo!
    Mas concordo que a nossa nova temporada ainda não começou, estamos só nos previews de apresentação dos personagens...

    ResponderExcluir
  2. Assino embaixo!
    Que as páginas em branco sejam preenchidas com muitas histórias boas, cores e alegria!

    ResponderExcluir